quinta-feira, 1 de março de 2012

MANTA PARA BEBÊ PASSO A PASSO

Olá meus queridos,
Tenho aqui algumas mantas prontinhas e quero compartilhar com vocês, já devem ter percebido que adoro confeccionar para bebês.
Fiz um PAP com um ponto bem fácil e delicioso de fazer, além de ficar lindo é dupla face.

Vamos ao PAP

Faça 4 correntinhas e 3 pontos altos na primeira correntinha

Vire o trabalho e faça 3 correntinhas para subir e 3 pontos altos no primeiro ponto da carreira anterior, a seguir faça 1 ponto baixo dentro do ultimo ponto, 2 corr. e mais 3 pontos altos
 Vire o trabalho e faça 3 corr. para subir, 3 pontos altos no primeiro ponto da carr. anterior, 1 ponto baixo entre os e pontos altos e as corr., 2 corr. mais 3 pontos altos

 Seguir assim até o tamanho desejado

  Quando atingir o tamanho desejado, vamos começar a diminuir, quando chegar ao último ponto fazer somente o ponto baixo, virar o trabalho fazer 3 correntes e um ponto baixo no próximo ponto



Fiz um gráfico pra facilitar, mas não consegui girar a foto

Continue trabalhando assim até o final. As franjas foram feitas em ponto segredo, mas você pode fazer a seu gosto.
Nesse vídeo a professora Simone explica o ponto diagonal.
Bjuss
Até a próxima


51 comentários:

  1. maravilhosa manta ponto maravilhoso bom gosto parabéns Abigai bigluz_48@yahoo.com;br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Abigai!!! muito obrigada pela visita!!1 Volte sempre!! bjusss...

      Excluir
  2. ola td bem eu gostaria de saber como faz us biquinho da manta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grasiele! O barrado foi feito com o ponto segredo em crochê, pesquise no youtube que vc encontra vários passo a passo,ok? Bjussss. Margareth

      Excluir
  3. quntos novelos de lã são gastos/muito linda parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estas mantas eu fiz com aquela lã de cone. 1 cone é suficiente, se preferir usar o novelo acredito que irá precisar de 3. Obrigada pela visita. Qquer dúvida estou a seu dispor. Bjuss.... Maragreth

      Excluir
  4. Oi flor estou tendo dificuldades para fazer a diminuição poderia me mandar passo a passo por gentileza. Dani12v@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, bom dia!


      No início da carreira faça as 3 correntinhas para subir. Ao invés de fazer os 3 pontos altos bem no início como fazia, faça um ponto baixo e 2 correntinhas no próximo grupinho e trabalhe normalmente, qdo chegar no final termine apenas com 1 ponto baixo, não faça o grupinho de pontos altos. Vire o trabalho e continue assim até ficar com 1 grupinho novamente.


      Espero ter ajudado

      Bjusss

      Margareth

      Excluir
  5. Olá amei a manta mas se tivesse um video passao a passo ajudaria mais.
    angelikal@pop.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá angelika.

      Estou estudando as possibilidades de fazer alguns vídeos. Fica muito mais fácil para entender.

      Bjusss

      Margareth

      Excluir
  6. Bom dia, gostaria de saber qual linha você usa.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Estou quebrando a cabeça e não acerto este ponto nem com o pap..vc sabe o nome do ponto ou algum outro local que tenha grafico ou vido do mesmo?
    Obrigada ,Elenir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Que pena que não está conseguindo. Infelizmente não sei onde pode encontra-lo. Espero que consiga.

      Excluir
    2. No vídeo fica mais fácil.

      Excluir
  8. Gostaria de saber qual o número da agulha que você usou.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por compartilhar e oferecer a oportunidade de podermos fazer nossa própria manta. achei lindo seu blog,seus PAP e trabalhos. Parabéns.Muitas bençãos pra vc. BJSSSSSSS

    http://dinamicadasagulhasefios.blogspot.com

    VERA INÊS

    ResponderExcluir
  10. olá, vc tem o grafico. eu não sei fazer assim como está dizendo. pq tem que virar toda hora?

    ResponderExcluir
  11. Olá ! Diga se estou correta...essa manta não é tecida em linha reta, mais sim no formato de um losango. É isso mesmo ?
    É linda e pretendo cOmeçar a fazer o mais rápido possível. Parabêns pelo trabalho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vânia, está certíssima ! Boa sorte. Gostaria de ver depois de pronta. Bjusss

      Excluir
    2. Sim Vânia, está certíssima ! Boa sorte. Gostaria de ver depois de pronta. Bjusss

      Excluir
  12. linda muito delicada,parabéns! Sou iniciante e tenho muita vontade de fazer um trabalho assim mais fica difícil para mim tenho que seguir passo a passo kkkkkkk, Gostaria de saber qual linha é usada para trabalhos de bebê e tipo de agulha.Deus abençoe fica com Ele e boa noite,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val! Existe no mercado várias lãs especiais para bebê, vc pode escolher a que mais lhe agradar. Todas são muito boas. Eu particularmente gosto da Super Bebê da cisne, ela tem uma boa espessura e rende bem. Mas se vc algo mais barato vc pode optar pela lã de cone que são excelentes, essa manta por exemplo foi feita com lã de cone. Quanto a agulha acho que não tem diferenças entre elas, escolha a que mais lhe agradar, agora a espessura tem que se de acordo com a lã, na embalagem da lã sempre vem indicando o tamanho ou então pergunte a vendedora que ela saberá lhe informar.
      Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a seu dispor.
      Bjusss
      Margareth

      Excluir
  13. Olá ,gostaria de saber quantas carreiras você fez de ponto segredo nesta manta,sou novata nessa arte das mantas e não tenho noção da quantidade de carreiras,te agradeço desde já por nos disponibilizar a receita e fico aguardando sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia! Muito obrigada pela visita!
      O tamanho do barrado é a gosto, pois tem pessoas que gostam dele estreito, já outras gostam do barrado bem largo.
      Eu fico com o meio termo, sempre faço no mínimo 6 carreiras, gosto de umas 10 carreiras. Acho que o barrado mais largo da mais vista a peça.
      Espero ter ajudado.
      Qualquer dúvida estou a disposição.
      Bjusss...boa sorte
      Margareth

      Excluir
  14. oi ....gostaria de saber quantas carr.. faço pra começa a diminuição ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane! Você deve começar a diminuir quando alcançar o tamanho desejado. Eu fiz por volta de 70cm. Meça uma das laterais com uma fita métrica .
      Bjuss
      Margareth

      Excluir
  15. Bom dia querida, adorei sua manta como pude ver faz bastante tempo q vc publicou. Gostaria de saber se vc tem o video passo a passo , pois adoraria faze-la para meu netinho. agradeceria bastante, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neide, bom dia!
      Infelizmente não tenho o vídeo.
      Mas agradeço a visita e o carinho, que seu netinho venha cheio de saúde e lhe traga muitas felicidades!!!
      Bjussss

      Excluir
  16. Olá querida! me ensina fazer este ponto, quero demais fazer pra minha netinha, mas nao entendi. Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É só seguir o vídeo ou o passo a passo.
      Bjusss

      Excluir
    2. Eu não sabia que o video era deste ponto,estou seguindo,está ficando ótimo.
      Muito obrigada Deus abençoe.Bjoss

      Excluir
  17. Olá,
    Queria saber quantas gramas de lá tem um cone para fazer uma manta?
    Grata

    ResponderExcluir
  18. Olá, amei essa manta mas como localizo o video para o passo a passo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meg. Lee, bom dia!
      Segue o link do vídeo:
      https://www.youtube.com/watch?v=ZygXxUmIDtg
      Boa sorte!
      Bjusss

      Excluir
  19. to com duvidas na diminuiçao se puder ajudar obg

    ResponderExcluir
  20. bom dia como faço pra fazer um casaquinho com esse ponto obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleusa. Não sei te dizer como fazer.
      Só sei fazer a manta mesmo.
      Bjusss e boa sorte!

      Excluir
    2. Olá Cleusa. Não sei te dizer como fazer.
      Só sei fazer a manta mesmo.
      Bjusss e boa sorte!

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Será que da certo fazer com linha Anne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fiz, mas acredito que sim. Aliás, acho que vai ficar lindo!
      Bjusss

      Excluir
    2. Eu nunca fiz, mas acredito que sim. Aliás, acho que vai ficar lindo!
      Bjusss

      Excluir
  23. Olá, lindo trabalho, vc disse que tem o gráfico mas não conseguiu girar a imagem, teria como me passar por email?
    patricia.rodrigues1994@yahoo.com.br
    Desde já agradeço bjs...

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, visualizei seu passo a passo e comecei meu trabalho... estou tecendo uma manta para meu primeiro netinho. O que acontece agora e que estou em duvida quanto a quantidade de carreiras para começar a diminuir o ponto. Comprei tres novelos, ja utilizei 1 novelo e meio, mas estou com medo da manta ficar pequena.. a medida q vc passou conta com a borda ou somente tamanho da manta sem acabamento? Aguardo retorno... (seu tutorial e excelente, muito obrigada...)

    ResponderExcluir
  25. gostaria do video da mantinha acima.Não consegui fazer uma amostra.No video fica bem explicado.Obrigada

    ResponderExcluir
  26. Damantinha cor de rosa da foto bem em cima

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita. Volte sempre.