quarta-feira, 12 de junho de 2013

MANTA PARA BEBÊ EM TRICÔ PASSO A PASSO

Olá meus queridos,
mais uma mantinha pra bebê, agora em tricô. Ponto pegada de urso.

Utilizei 4 novelos de lã super bebê soft agulha de tricô nº3
Montar 191 pontos e trabalhar 14 carreiras em ponto tricô (7 cordões)
Trabalhar sempre 7 pontos de borda em ponto tricô, ponto fantasia, 7 pontos tricô e finalizar com 14 carreiras em ponto tricô.
Para o barrado trabalhar em ponto segredo.

PONTO PEGADA DE URSO
1ª carr. 5t (barra)-1t-laç-*15 pontos em barra( 1m-1t)-laç-1t-laç-* termina com laç-1t- 5t(barra)
2ªcarr. 5t (barra)-acompanhar o ponto: onde for meia fazer meia, onde for tricô fazer tricô e onde tiver laçadas fazer em tricô
3ªcarr. 5t (barra)-2t-laç-*15 pontos em barra(1m-1t)-laç-3t-laç -* termina com laç-2t-5t(barra)
5ªcarr. 5t (barra)-3t-laç-*15 pontos em barra(1m-1t)-laç-5t-laç*-termina com laç-3t-5t(barra)
7ªcarr. 5t(barra)-4t-laç-*15 pontos em barra(1m-1t)-laç-7t-laç*-termina com laç-4t-5t(barra)
9ªcarr-5t (barra)-5t-*2jm-2jm-2jm-3jm-2jm-2jm-2jm-9t-*termina com 5t-5t(barra)
10ªcarr. Toda em tricô
Repetir da 1ª carreira
Bjusss
Até a próxima
 

26 comentários:

  1. Olá ...

    Vim conhecer seu blog, gostei muito e já estou seguindo!!!!
    Venha me fzer uma visita!

    bjs
    Izildinha

    ResponderExcluir
  2. Muito linda essa mantinha! estou levando a receita, obrigada por partilhar.
    Bom fim de semana, e um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  3. Muito linda essa mantinha! estou levando a receita, obrigada por partilhar.
    Bom fim de semana, e um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  4. Muito linda essa mantinha! estou levando a receita, obrigada por partilhar.
    Bom fim de semana, e um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mifá!!
      Que bom que gostou!!!
      Obrigada pela visita!
      Bjusss...
      Margareth

      Excluir
    2. Olá.. adorei a mantinha.. mas onde posso conseguir a receita para fazer o ponto segredo?

      Excluir
    3. Olá.. adorei a mantinha.. mas onde posso conseguir a receita para fazer o ponto segredo?

      Excluir
    4. Olá Ivani!
      Você encontra no youtube ou então digite no google que com certeza você encontra. Ou ainda na maioria das revistas de crochê também tem.
      Boa sorte.Obrigada pela visita!
      Bjusss

      Excluir
  5. Essa manta eh linda! Fiz e deu certo, ficou demais! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo!!! Fico muito feliz em poder ajudar!!
      Bjusss

      Excluir
    2. Neribes Mingardo Rezende3 de outubro de 2015 às 23:57

      estava a procura de manta para bebe e encontrei sua pagina e gostei muito, fiz e ficou linda.Adorei!!!! Bjssss

      Excluir
  6. conoci tu blog y me encanto, gracias por compartir a todo el mundo, saludos desde MEXICO

    ResponderExcluir
  7. Lindo ponto!! Vou tentar assim que tiver um tempinho.

    ResponderExcluir
  8. Ola..... Falta a 4 carreira!!!! Eh igual a segunda?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia! Sim é igual a segunda, todas as carreiras pares.
      Bjusss

      Excluir
    2. Obrigada!!!! Vou iniciar os trabalhos.... Sao duas mantinhas para minhas gemeas q chegam no fim de marco aki na Italia! Bjn

      Excluir
    3. Que legal Cinthia!
      Parabéns e muitas alegrias!
      Boa sorte!
      Bjusss

      Excluir
  9. Olá, amei essa manta e já estou fazendo. Só uma dúvida, quantas "pegadas" você fez? Eu já estou na 13ª. Obrigada silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia!
      Desculpe a demora em responder, vc já deve ter terminado, né?
      Espero que tenha ficado linda.
      Para ser bem sincera eu não me lembro quantas eu fiz, mas o tamanho é a gosto.
      Bjusss

      Excluir
  10. Fiquei feliz por você ter me respondido.
    Ficou linda demais.
    Obrigada por compartilhar.
    silvia

    ResponderExcluir
  11. Linda manta!
    Estou começando a minha, mas são 7 ou 5t nas laterais?

    ResponderExcluir
  12. olá amiga sei muito pouco trico estou com duvida[ esse ponto barra ]é em meia depois diz 15 pontos barra e trico?

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita. Volte sempre.