quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CASAQUINHO DE BEBÊ EM TRICÔ PASSO A PASSO

Olá meus queridos,


Material:
Lã Super Bebe, usar 2 fios.
Agulha 5
Botões
Fitinha de cetim
Ponto Fantasia:
1ª carreira- 5 tricô borda* , 1 tricô, 1 laç, 3 pontos juntos em tricô, 1  laç, 1 tricô , 2 meia*.
2ª carreira e todas as pares em tricô.
3ª carreira- 5 tricô borda*, 1 tricô, 3 meias, 1 tricô, 2 meia*.
5ª carreia, voltar a 1ª carreira.
São contados 9 buraquinhos. Fazer 4 cordões em tricô e arrematar.

Iniciar:
Começando pelo decote, monte 47 pt.

PALA:
1ª carr.: Em tricô.
2ª carr.: Em tricô.
3ª carr.: Em tricô.
4ª carr.: 6 t, meia, 6 t. ( se for colocar botões fazer nesta carreira a primeira casa e depois a cada 10 cordões de tricô)
5ª carr.: 6 t, * 1 laç, 2t*, repita *, 6t. (64 pt)
6ª carr.: tricô
7ª carr.: 6t, meia, 6t.
8ª carr.: Em tricô.
9ª carr.: Em meia.
10ª carr.: 6 t, * 1 laç, 2t*, repita *, 6t. (91 pt)
11ª carr.: tricô
12ª carr.: meia.
13ª carr.: tricô.
14ª carr.: meia.
15ª carr.: 6 t, * 1laç, 3 t*, 6t. (118 pt)
16ª carr.: tricô
17ª carr.: meia.
18ª carr.: tricô.
19ª carr.: meia.
20ª carr.: 6 t, * 1laç, 4 t*, 6t. (144 pt)
21ª carr.: tricô
22ª carr.: meia.
23ª carr.: tricô.
24ª carr.: meia.
25ª carr.: faça essa carreira em tricô e faça 20 aumentos distribuídos.
26ª carr.: Separe as partes:
Frente 27ptos, manga 30ptos, costas 50ptos, manga 30ptos, frente 27ptos.

Deixe as frentes e costas a espera e teça as mangas:

Manga
Coloque 4ptos na agulha, mais os 30ptos da manga e mais 4ptos.
Tecer por 32 carreiras em ponto fantasia.
33ª carr.: *1t, 2jtos tricô, 1laç*.
34ª a 36ª carr.: em tricô.
Arrematar e fazer a outra manga. Há pessoas que já tecem as duas mangas de uma vez, eu não gosto, mas pode ser feito.

Corpo
Junte os ptos da frente, acrescente 8ptos, costas, acrescente 8ptos, e frente.
Teça por 36 carreiras do ponto fantasia, não se esqueça dos 6ptos de cada lado da borda sempre feito em pto tricô, e se for colocar botões fazer as casas a cada 10 cordões de tricô.
Tecer após as 36 carreiras 3cordões de tricô (6carreiras) e arrematar.

Acabamento:
Costure as mangas e a cava, pregue os botões (eu forrei botõezinhos com tecido), coloque fitinha na pala.
Esse casaquinho fica bom tanto para meninas como para meninos.

Essa receita foi retirada do blog Fios de Arte.
Bjusss
Até a próxima

 

49 comentários:

  1. Ai cute, cute!!! Amei tudo o casaquinho, a cor e os botões ( que fofura).
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei esta receita e muito lindo e e o bom que é fácil e muito bem explicado, parabéns para quem deixou para nós este presentão e que Deus vos abençoe. Eu só queria saber se este casaquinho serve para 9 meses. Muito obrigada, pois quero fazer para a minha netinha. Bjssss. E eu posso estar trabalhando com outro fio? Por ex: Com a lã Mais Bebê ou com a Bambino. Por favor me respondem, pois não tenho muita experiencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!
      Obrigada pelo carinho!
      Esse casaquinho serve para bebês de 3 a 6 meses.
      Claro que pode usar outra lã, essas lãs que vc mensionou tem a mesma espessura da super bebê.
      Boa sorte
      Bjusss
      Margareth

      Excluir
  3. Olá

    Gostei imenso deste casaquinho e o PAP está muito bem explicado.
    Beijinhos
    Helena

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita.Simples e facil de fazer.Muito opbrigada.

    ResponderExcluir
  5. com quantas malhas eu devo começar o casaquinho ?

    ResponderExcluir
  6. Lindo, fofo, vou tentar fazer! Lindo o seu blog! abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ameiii estou iniciando na arte dos casaquinhos de bebe e com certeza esse eh o mais bem explicado e facil que já achei pra mim começar a fazer. Mto obrigado por disponibilizar... Só tenho uma perguntinha...Iniciante é meio tonga nessas coisas, vou comprar a lã para fazer o casaquinho, quantos novelos é necessário?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chrol!
      Como nesse caso foi usado fio duplo, você vai precisar de 2 novelos de 100 grs, mas sobra bastante.
      Boa sorte. Depois me conta como ficou, ok?
      Bjussss

      Excluir
  8. me encanta esta pagina la ropa de bebe es divina

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde
    eu quero saber se você pode fazer uns casaquinhos para tilda grande, e uns casaquinhos fechados para uns ursinhos.
    Obrigado
    Magda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magda,
      Posso fazer sim, mas preciso saber o modelo, o tamanho e as cores que vc quer.
      Se preferir podemos conversar por e-mail assim fica mais fácil.
      brisaatelie@gmail.com
      Grata
      Margareth

      Excluir
  10. Olá querida lindo seu blog, uma Postagem mais linda e interessante que a outra, muito encantada com tudo.
    Deus lhe abençoe e honre mais mais.
    Pois os planos de Deus são maiores que os nossos.
    Deleite se no senhor Deus e descanse pois as bênçãos de Deus são grandiosas para você e família.Beijinhos fique na paz.
    Seguindo com carinho e alegria.
    Gislaine Soares
    artesdagis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Mi gratitud y admiración por tan bella página, te sigo y estoy confeccionando algunos de tus chaquetitas pero no logro entender pues no domino tu idioma, yo solo hablo castellano pero no por ello dejo de mirara y remirar a ver que me sale jajajaj gracias por tu dedicación y paciencia desde Perú mi cariño y gratitud por ti.

    ResponderExcluir
  12. Mi gratitud y admiración por tan bella página, te sigo y estoy confeccionando algunos de tus chaquetitas pero no logro entender pues no domino tu idioma, yo solo hablo castellano pero no por ello dejo de mirara y remirar a ver que me sale jajajaj gracias por tu dedicación y paciencia desde Perú mi cariño y gratitud por ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Teresa!!!
      Seja sempre bem vinda!!
      Bjussss

      Excluir
    2. Amiga peruana es simple Tricô es revezamento e Meia es derecho, lacada es un aumento, y dos puntos juntos es como para disminuir o cómo llamamos matar un punto. Talvez no sea tarde está gotita de ayuda. Buena suerte, Dios te ilumine.

      Excluir
  13. adorei copiei a receita vou tentar fazer grata pela ajuda bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá! Estou aprendendo a tricotar o casaquinho, mas estou com dúvidas na 26ª carr.: Separe as partes:
    Frente 27ptos, manga 30ptos, costas 50ptos, manga 30ptos, frente 27ptos. Assim, separo cada uma dessas partes e vou trabalhando uma por vez ? E depois coloco na agulha todas as outras partes cada uma com um fio e vou trabalhando. Desculpa a confusão mas para iniciante até entender é complicado. Desde já agradeço a compreensão. att, bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie! No e-mail anterior eu escrevi errado. Quis dizer separo cada uma das mangas e trabalho até o final e depois sim pego as outras partes e coloco tudo na agulha cada uma com um fio de linha e prossigo o trabalho? att,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana, depois das mangas prontas vc trabalha todas as partes juntas, mas com um único fio.

      Excluir
  16. estou tentando fazer esse casaquinho que achei uma flor de lindo, mas os pontos não batem , estou fazendo com 46 pontos e não 47 como esta na receita e esta dando certo, depois de desmanchar umas 50 vezes.

    ResponderExcluir
  17. eu não entendi a pala deixa 6 pontos de borda e o corpo 5 de borda,não esta errado não?

    ResponderExcluir
  18. olá desculpe meu nome é sônia foi eu quem fez esses dois comentários anteriores me responda tá beijos , sou sua fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sônia. É ao contrario na pala são 5 pontos de borda e no corpo são 6. Espero que de certo. Bjusss boa sorte.

      Excluir
  19. Sônia olá brisa eu denovo, não entendi no que se refere ao acréscimo de pontos na parte da frente se separei 27 pontos então terei que ter agora 35 pontos e a parte das costas que separei 50 pontos terei que ter agora 58 é isso mesmo! desculpe o incômodo mas eu preciso esclarecer essa dúvida. até logo mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonia. Vc deve trabalhar os pontos da frente aumentar 8 pontos para a cava, trabalhe os pontos das costas e aumente mais 8 pontos para a outra cava e trabalhe a outra frente, ok?

      Excluir
  20. Sônia origada!!! amo vcs, este é o meu primeiro casaquinho que faço por isso as muitas dúvidas

    ResponderExcluir
  21. Oi Brisa, tudo bem?
    Sou iniciante no Trico e procurando na net a única receita fácil foi a sua.
    Mais estou um pouco perdida na receita.
    O ponto fantasia é para fazer onde?
    E os aumentos onde tenho que fazer?
    Tenho dúvidas onde tem por exemplo 10ª carr.: 6 t, * 1 laç, 2t*, repita *, 6t. (91 pt) dentro do parenteses como faço.
    No aguardo.
    Obrigada.
    Alexandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandra!
      Como você é iniciante sugiro que você faça um outro casaquinho aqui do blog. Segue link abaixo.
      http://brisaatelie.blogspot.com.br/2012/06/casaquinho-de-bebe-em-trico-passo-passo.html
      Os vídeos são da Regina você vai conseguir entender melhor.
      Espero ter ajudado.
      Bjusss e bom trabalho

      Excluir
  22. Oi tudo bem?
    Você tem algum contato, blog ou face da Regina para que possa entrar em contato com ela.
    No aguardo.
    Obrigada.
    Abraços.
    Alexandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandra. Copie e cole o link abaixo.
      http://brisaatelie.blogspot.com.br/2012/06/casaquinho-de-bebe-em-trico-passo-passo.html

      Excluir
  23. Olá Margareth, tudo beleza, estou com uma dúvida cruel, comecei o casaquinho com os 47 pontos não deu certo , ou seja quando eu fazia 1laç, 2 trico e as bordas que são 6 sobravam um ponto antes da borda não sei , então resolvi aumentar 1 ponto ou seja passei a fazer com 48 pontos deu certo a princípio eu fazia 6 de borda 1laç, 2 trico 6 de borda deu certo só que agora na 15 carr. não esta dando certo está sobrando 1 ponto antes da borda porque eu tenho que pegar 1 laç 3 trico e esta sobrando 1 ponto antes da borda , não sei o que esta acontecendo ou se sobra mesmo, ou tem que dar certinho sem sobrar ou passar pontos, me ajude Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Se este ponto está sobrando e não sabemos o porquê, então faça 2 pontos juntos no final ai você não terá mais problemas. Pelo que você me contou acho que é a única solução pra você não precisar desmanchar.
      Espero ter ajudado.
      Bjussss

      Excluir
  24. Bom dia. .Estou executando essa maravilha de casaquinão até a 10 carr foi tudo bem com os 91 pontos..mas agora na 15 carr onde diz 1laç e 3tr nos aumentos que resultará 118pts no meu termina com 2tr 6pts de borda e totaliza 116 pts..Já conferi e está correto e desmanchei várias vezes...Por não dar os 118pts. ..o que faço. ..aguardo sua resposta. Bjs mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lígia, bom dia!
      Como já faz algum tempo que fiz esse casaquinho não consigo me lembrar exatamente.
      Mas não tem nenhum problema dois pontos a mais ou a menos. Pode até ser que eu mesma errei na contagem.
      Siga em frente sem medo.
      Quando chegar na divisão dos pontos se faltar, vc aumenta dois ficará imperceptível. Da mesma forma se sobrar vc pode arrematar tbm.
      Bjusss é bom trabalho

      Excluir

Adorei a sua visita. Volte sempre.