sábado, 4 de janeiro de 2014

CASAQUINHO DE BEBÊ EM TRICÔ COM RECEITA

Olá meus queridos,
nova receitinha.
https://youtu.be/Sib_phaff0Q


Usei a lã Super Bebê e agulha 3

Montar 80 pontos
 
Fazer 4 carreiras de sanfoninha:
5 tricôs e o resto sanfoninha (1m, 1t) terminando com 5 tricôs
fazer a primeira casinha na terceira carreira ( 2 tricôs, 1 laç., 2 pjt., 1 tricô)
 
5ª carr - passa fitas (1 laç., 2 pjt) não esquecer dos pontos de borda
6ª carr - tricô
7ª carr - meia (direito)
8ª carr - tricô (avesso)
 
Começando a pala :
1ª carr- 5t, 3 m, 1laç, 1 m, 1laç * 6m, 1laç, 1m, 1laç* repetir a sequência **, terminar com 3m, 5 t
2ª carr - só tricô (avesso)
3ª carr - só meia (não esquecer dos pontos de borda)
4ª carr - só tricô (avesso)

Repetir  por 6x este esquema   - os pontos vão aumentando - laç sobre laç e continua 1m entre as laçadas.
Fazer 3 cordões de tricô e dividir o trabalho em
34 frente-( aumente 8 pontos)
34 manga (alfinete auxiliar)
64 costas(aumente 8 pontos)
34 manga (alfinete auxiliar)
34 frente
 
 PONTO FANTASIA
 
 1ª carr- direita - 7m *2jm-laç-8m*  termina com 2jm-laç-2m
  
 Carreiras pares em tricô
 
 3ª carr - 6m *2jm-laç-1m-laç-1mate simples-5m* termina com 2jm-laç-1m-laç-1mate simples
 
 5ª e 7ª carreiras  - em meia
 
 9ª carr - 2m- *2jm-laç-8m* termina com 2jm-laç-7m
 
 11ª carr - 1m *2jm-laç-1m-laç-1mate simples-5m* termina com 2jm-laç-1m-laç-1mate simples-5m
 
 13ª e15ª carr - em meia
 
 17ª carr - voltar à 1 carreira

Repetir 7 vezes o ponto fantasia e finalizar com 4 cordões de tricô.
Para as manguinhas aumentar 4 pontos de cada lado, repetir o ponto por 7x e finalizar com sanfoninha (pode diminuir alguns pontos na primeira carreira de sanfoninha para o punho ficar mais fechadinho).
Arrematar, passar a fitinha e pregar os botões.

https://youtu.be/Sib_phaff0Q div align="center"> Bjusss
Até a próxima

188 comentários:

  1. Que casaquinho mais fofo!!!!!

    Excelente semana, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRAFICOS DE PONTO CRUZ COM MOTIVOS INFANTIS - MOTIVOS INFANTIS GRÁFICOS PARA PONTO CRUZ APOSTILA http://www.tajmahalatelie.com.br/apostilas-variadas/motivos-infantis-graficos-para-ponto-cruz-apostila.html - GRAFICOS DE PONTO CRUZ PARA MENINOS http://www.tajmahalatelie.com.br/apostilas-variadas/graficos-de-ponto-cruz-para-meninos-01.html - GRÁFICOS DE PONTO CRUZ PARA MENINAS http://www.tajmahalatelie.com.br/apostilas-variadas/graficos-de-ponto-cruz-de-meninas-01.html - GRAFICOS DE PONTO CRUZ DE ANIMAIS http://www.tajmahalatelie.com.br/apostilas-variadas/graficos-de-ponto-cruz-de-animais-infantil-01.html - Exclusividade TAJ MAHAL ATELIÊ - http://www.tajmahalatelie.com.br/ - contato@tajmahalatelie.com.br

      Excluir
    2. Parabéns seus trabalhos são perfeitos , Deus te abençoe por este dom lindo que vc tem , queria ter aulas com vc . Amo fazer essas coisas .

      Excluir
    3. Obrigada pelo carino Bianca!
      Bjuss

      Excluir
    4. Bom dia! Que receita coringa!! Bem clara.. muito obrigada por compartilhar!!

      Excluir
  2. Amei seu casaquinho, vou ser avó e quem sabe farei um deste seu, obrigada pela receita.Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo, muito fácil e muito bem explicado, meus parabéns. Eu só queria saber como eu faço a 4 carreira do inicio da pala, é p/ fazer toda em tricô? Porque só tem a 1 a 2 a 3 e depois pula p/ a 5 carreira. Lá na recita começando a pala. E o ms quer dizer um mate simples? E esse casaquinho será que dá p/ 8 a 9 meses? Muito obrigada a todos vcs. Deus vos abençoe sempre, um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique! Muito obrigada pela visita e pelos elogios!
      Sim a 4ª carreira do início da pala é toda em tricô, todas as carreiras do avesso são em tricô.
      MS = mate simples.
      Eu acho que esse casaquinho serve para uns 6 meses.
      Se quiser um pouco maior faça com um fio um pouco mais grosso e agulhas maiores também.
      Qualquer dúvida estou a disposição.
      Bjusss
      Margareth

      Excluir
    2. Boa noite Margaret, gostaria de saber as medidas do casaquinho, de mangas e corpo. Agradeço desde já.

      Excluir
  4. Muito lindo mesmo! Perfeito. Você está de parabéns, seu trabalho é maravilhoso.
    Abraços,
    Brites Fernandes

    ResponderExcluir
  5. Lindo casaquinho!!! O que significa o "#" que esta na receita do ponto fantasia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathália!
      # = significa que você deve repetir os pontos entre as chaves até o final da carreira.
      Espero ter ajudado.
      Obrigada.
      Bjussss
      Margareth

      Excluir
    2. Deus lhe pague maravilhodso bjs

      Excluir
  6. muito lindo!!!! obrigada pela receita...

    ResponderExcluir
  7. Copie a receita para ficar mais fácil para mim vou fazer em tricô e ponto meia pois é a primeira vez que faço vou ser bisa por 2 vezes este ano .
    Terei problema em mudar os pontos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh parabéns, muitas felicidades!!! Que eles venham com muita saúde e traga muitas alegrias!!!
      Pode fazer sem medo que vai ficar lindooo!!
      Boa sorte!
      Se precisar de alguma ajuda pode contar comigo.
      Bjusss

      Excluir
    2. O ponto fantasia não consegui no inicio começa com 7 meias e termina diferente não teria que finalizar com os 7 meias?

      Excluir
    3. O ponto fantasia não consegui no inicio começa com 7 meias e termina diferente não teria que finalizar com os 7 meias?

      Excluir
    4. Não é que começou com 7 meias tem que terminar. Tive que adaptar pois quando termina os cordões de tricô a divisão sobra pontos.

      Excluir
  8. ola amei esse casaquinho estou tentando fazer pois e o primeiro casaco de trico q vou fazer pois nao sei fazer trico aprendi agora fazer os pontos.

    ResponderExcluir
  9. muito lindo seu trabalho amei
    obrigada por esta recita vou fazer para dar de presente para minha sobrinha .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone! Que bom que gostou! Obrigada!
      Também adoro fazer para presentear.
      Bom trabalho.
      Bjussss

      Excluir
  10. Esta receita é p/ bebê de quanto tempo? Minha bebê tem 6 meses, será que serve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Se ela não for um bebê muito grande acredito que sirva.
      Obrigada pela visita.
      Bjusss

      Excluir
    2. Vc teria 1 receitinha de casaquinho menina tam; 1 ano?

      Excluir
    3. Infelizmente não tenho.
      Agradeço a visita.
      Bjusss

      Excluir
    4. Gostava de receber o esquema do casaco ponto conchinha

      Excluir
    5. o casaquinho é lindo! Obrigada pela receita, mas realmente nâo fecha o número de pontos. Para fechar tive que aumentar alguns pontos na carreira inicial do ponto fantasia . Só comentei pq vi algumas dúvidas sobre isso.

      Excluir
  11. Peço desculpa,mas gostava de saber como fazer um mate, simples, serão dois pontos juntos normais? É que sou portuguesa e vivo em Portugal, perto de Sintra e por vezes tenho uma certa dificuldade em perceber os vossos termos Exemplo: no Brasil dizem "ponto alto," em Portugal dizemos "paus" Gosto muito dos seus trabalhos ; sou artesã e faço muito roupa de bébé muito obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há motivo para desculpar-se. É um prazer poder ajudar. Fico feliz com a sua visita.
      Adicionei um vídeo a postagem explicando muito bem como se faz.
      Boa sorte.
      Bjussss

      Excluir
  12. Estou com uma duvida quando vou dividir o trabalho. Quando coloca p/aumentar 8 pontos é para aumentar junto c/os 34 da frente e nos 64 das costas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lourdes, você deve aumentar depois de trabalhar todos os 34 pts. Pra formar a cava do casaquinho . Coloca os pontos da manga em um alfinete. Trabalha as costas , aumenta mais 8 , tira a outra manga e trabalha a outra frente, ok?
      Bom trabalho
      Bjuss

      Excluir
  13. Amei de paixão, beijos!!!
    Simone
    http://scorzocroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. como se faz o mate simples

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A explicação do mate simples está no vídeo da postagem é só clicar e assistir.
      Bjusss

      Excluir
  15. Também fiquei com dúvida quanto ao aumento dos 8 pts.na frente, e se já começa o pt. fantasia.
    Nas costas devem ser 4 pts. em cada extremidade. Ainda não consegui fazer essa parte.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Fiquei com dúvidas na hora de iniciar o ponto fantasia. Na agulha tenho frente+costas+frente devo fazer 5t, ponto fantasia, 5t e nas mangas 1 ponto de borda, ponto fantasia, 1 ponto de borda? Não entendi como distribuir os pontos totais para o fantasia.
    Por favor tire minha dúvida.
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera!
      É assim mesmo como vc escreveu. Os 5 t no inicio e fim são as bordas da frente do casaquinho. Os pontos de bordas das mangas vc pode trabalhar em tricô tbm.
      Espero ter ajudado.
      Bjusss

      Excluir
    2. ajudou bastante!!!
      obrigada
      um grande abraço

      Excluir
  17. Olá!, Fiquei com uma dúvida! Quando separamos o trabalho você diz para aumentar oito pontos na parte da frente que serão duas partes é para aumentar dos dois lados da frente? Obrigada pela receita achei ótima!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Neuza!
    Os aumentos são feitos entre as frentes e as costas, onde fica a axila do bebê (embaixo das manguinhas), isso serve para dar mais conforto e caimento na peça.
    Espero ter ajudado.
    Qualquer dúvida estou a disposição.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Gostaria de primeiro parabenizar pelo trabalho que a senhora realiza; os casaquinhos são muito lindos, os gráficos são relativamente fáceis e a execução bastante tranquila.
    Gostaria também de tirar uma dúvida, quanto aos aumentos sob as cavas: mesmo lendo com atenção todos os comentários, ainda não consegui entender como são distribuídos os oito pontos do aumento. São feitos os 8 pontos sobre um só, como um rococó? Sobre cada ponto aumenta-se dois, tendo aumento sobre 4 pontos? Espero ter sido clara quanto à minha dúvida.
    Grata desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, outra dúvida. Eu faço uma carreira para os aumentos e inicio o pt fantasia, ou eu faço os aumentos ao longo do pt fantasia mesmo?
      Grata novamente

      Excluir
    2. Os aumentos das cavas são feitos todos de uma vez, ou seja, você ira colocar mais 8 pontos na agulha.

      Excluir
    3. Essa carreira dos aumentos pode ser toda em tricô para facilitar.
      Espero ter ajudado.
      bom trabalho.
      bjusss

      Excluir
  20. Obrigada por partilhar.Será que não pode publicar um video, principalmente com a parte da pala.Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Jose!
      Fico feliz em ajudar, quem sabe ainda faço o vídeo.
      Seja sempre bem vinda!
      Bjusss

      Excluir
  21. Obrigada por postar a receita. Amei tricotar esse casaquinho.

    ResponderExcluir
  22. Estão pedindo a receita, posso publicar seu blog no Facebook? bjs.

    ResponderExcluir
  23. ola adorei o seu trabalho apesar de ler todos os comentarios tenho uma duvida quando diz que aumenta 8 pontos na frente esta a falar na outra frente tambem?mais os das costas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Os aumentos ficam entre as frentes e as contas, embaixo das manguinhas, nas axilas do bebê.

      Excluir
  24. Lindos os seus casaquinhos e seus pontos sãos perfeitos! Obrigada, por compartilhar seus trabalhos! Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Estou a tentar fazer este lindo casaquinho. A contagem das malhas até à divisão dá certa, depois quando começa o ponto de fantasia faltam-me 3 malhas, ou seja:
    34(frente)+8 (aumentos)+64 (costas)+8 (aumentos)+34 (frente)= fiquei com148 malhas.
    Para começar a carreira com o ponto de fantasia são precisas as seguintes malhas:
    5t (borda) +7m + 130 (13 vezes *2jm-laç-8m*) + 4 (dado que termina sempre em 2jm-laç-2m) + 5t (borda) = necessito de 151malhas
    Ora, se fizer 12 motivos sobram 7 malhas, se fizer 13 motivos faltam 3 malhas.
    Estou errada? Devo aumentar 3 malhas ao trabalho?
    Obrigada
    Manuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manuela!
      Aumente ou diminua de acordo com o que der certo com o ponto fantasia, distribuindo os aumentos ou diminuições, não ficará com defeito.
      Bjussss

      Excluir
    2. Manuela, no começo da primeira carreira do ponto fantasia em vez de 7 meias, comecei com dez e segui receita. Deu certo.

      Excluir
  26. Bom dia. Pode-me explicar como faço um mate simples? Cheguei à 3a carreira do ponto de fantasia e parei. Obgda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi que pôs um vídeo a explicar, mas não consigo ver. Penso que será porque estou num tlm e não num computador. Mto Obgda pela atenção e peço desculpa pelo incómodo.

      Excluir
  27. Maria de Lourdes - 10 de Fevereiro de 2015
    Gostaria de fazer esse casaquinho um pouco maior, para um bebê de 6 meses. Como posso aumentar? No ponto fantasia, um desenho inteiro? Não sei se serei capaz? Acho que não mesmo.Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  28. Maria de Lourdes - 10 de Fevereiro de 2015
    Gostaria de fazer esse casaquinho um pouco maior, para um bebê de 6 meses. Como posso aumentar? No ponto fantasia, um desenho inteiro? Não sei se serei capaz? Acho que não mesmo.Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria de Lourdes! Tenho certeza de que é capaz de fazer!
      Para fazer um pouco maior siga a mesma receita, porém com um fio mais grosso e agulhas maiores.
      Depois me conta como ficou.
      Bjussss

      Excluir
  29. Como faço pra fazer para um recém nascido,quantidade de pontos,divisão, agulha lã..estou no aguardo,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ligia. Essa receita é para recém- nascido. É só segui-la que dá certinho.
      Bom trabalho.
      Bjusss

      Excluir
  30. Eu novamente,rs,gostaria de ver mais sugestões de casaquinhos,sapatinhos rápidos e fáceis para recém nascidos, uma vez que tenho uma amiga que está a espera de trigêmeos e eu gostaria muito de poder ajuda-la,o nascimento está previsto para junho..então tenho que andar depressa com minhas agulhas pois não tenho muita experiência,mas sou esforçada e sei que consigo,obrigada desde já e muita luz nas suas criações..bjs mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ligia!
      Aqui no meu blog você pode clicar no marcador bebê que você verá todas as minhas postagens de bebê, mas você pode também procurar no google, existem muitas receitas legais, outra opção é o youtube.
      Boa sorte.
      Bjusss

      Excluir
  31. Ola boa tarde... gosto mto das suas receitas...Estou a procura de uma receita de casaquinho para criança de um ano. Será q vc pode m ajudar?
    Abraço.
    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você pode tentar fazer essa mesma receita com uma lã e agulhas mais grossas.
      Gosto muito do site www.aprendendotrico.com.br lá ela ensina alguns casaquinhos maiores.
      Bjussss

      Excluir
  32. Bom dia, estou muito feliz por ter conseguido fazer um dos seus casaquinhos, já estou iniciando outro, mas infelizmente os de pala com folhas não consigo acertar,tentei esse que vc colocou por diversas vezes, mas não obtive sucesso não sei onde estou errando tanto, não dá 81 pontos no meu fica com 84... então estou em outro trabalho, mesmo assim muito feliz, muito obrigada pelas dicas,continue postando seus lindos trabalhos, lhe desejo tudo de bom,muita luz em sua vida e em suas mãos..grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ligia! que pena que não deu certo :(.
      Muito obrigada pelo carinho. Seja sempre muito bem vinda!
      bjusss

      Excluir
  33. esse modelo que eu estava procurando vou fazer

    ResponderExcluir
  34. Olá Nilse!
    Faz sim, ele fica muito fofo. Depois me conta.
    Seja sempre bem vinda!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  35. Oi, estou tentando fazer para meu bb rs ainda não sei o sexo estou fazendo verde claro e se eu conseguir volto pra dizer como ficou. Tbm tenho uma dúvida sobre os aumentos, está na receita que precisa aumentar 8 pontos na frente mas eu ainda não entendi como aumentar por conta dos pontos de borda então eu pensei no seguinte faço td ponto fantasia e quando eu voltar na outra carreira de trico eu já inicio com o aumento??
    Obrigado. Lindo seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  36. Outra dúvida, seguinte pra começar preciso trabalhar 34 ptos da frente porém 5ptos de borda + 7m +* 2ptj + 1l + 8m* = 22 ptos + 2 ptj + 1 l + 2m = 26 e se eu repetir de * a * vai dar um total de 36 pontos. Não entendo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ester, bom dia!
      Os 8 pontos que precisa aumentar são entre a frente e as costas dos dois lados, ou seja, embaixo das manguinhas, na axila do bebê.
      Se você tem dúvidas quanto ao ponto fantasia, escolha um outro ponto mais fácil, um ponto arroz por exemplo fica lindo e você não terá estresse ou então faça meia no direito e tricô no avesso.
      Boa sorte
      Bjusss

      Excluir
  37. Olá, estou fazendo este casaquinho, gostaria de uma ajudinha :), coloquei 50pts, como faço para dividir costas, manga e frente?
    Obrigada, Léa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léa!
      Vc tem que dividir proporcionalmente. Divida seus pontos por 6 sendo
      1 frente
      2 manga
      3 e 4 costas
      5 manga
      6 costas
      Seja sempre bem vinda!
      Bjusss

      Excluir
  38. Parabéns,fiz e ficou igualzinho,e nem tenho prática no trico,adorei.Bjs.

    ResponderExcluir
  39. Oi Cheguei na parte do aumento dos pontos. Mas surgiu uma dúvida. Depoois que eu aumento esses pontos eu continuo tricotando os outros,por exemplo,faço 34 tricos para a parte da frente, aumento 8 pontos, coloco 34 à espera para a mangaa. Daí eu tricoto os aumentos e sigo tricotando a parte das costas? Não fica um buraco? Só por isso não consegui ir em frente.

    ResponderExcluir
  40. Oi Cheguei na parte do aumento dos pontos. Mas surgiu uma dúvida. Depoois que eu aumento esses pontos eu continuo tricotando os outros,por exemplo,faço 34 tricos para a parte da frente, aumento 8 pontos, coloco 34 à espera para a mangaa. Daí eu tricoto os aumentos e sigo tricotando a parte das costas? Não fica um buraco? Só por isso não consegui ir em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC vai tricotar esses aumentos somente na próxima carreira, após os aumentos siga com os pontos das costas. Fica um buraco sim, mas depois VC vai costurar com as mangas.

      Excluir
  41. Primeiramente parabéns pelo trabalho.
    Tenho umas dúvidas: são somente estes três botões? E Começamos o trabalho pela parte de cima do casaco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora! Que bom que vai fazer! Sim ele é feito de cima para baixo. Quanto aos botões fica a seu gosto, pode colocar quantos quiser.
      Seja sempre bem vinda!
      Bjuss

      Excluir
    2. Obrigada por responder. =D
      Acho que vou colocar somente três botões igual o seu pra começar, é o primeiro casaquinho de bebê que vou fazer, hehehe.

      Excluir
    3. Só mais uma dúvida >.< Na pala você disse que é para repetir por 6 vezes, é 6 vezes contanto com a que eu já fiz? Desculpe o incômodo. >.<

      Boa noite!

      Excluir
    4. Isso mesmo Débora, contando com a que vc já fez. Na imagem dá pra ver os buraquinhos das laçadas é só se guiar por ali.
      Bjusss

      Excluir
  42. Oi Margareth, tudo bem?
    Estou tentando fazer esse lindo casaquinho mas não estou conseguindo terminar a pala. Vc pede p repetir por 6 vezes da 1 à 4 carreira.... Mas a primeira vez termino com 100 pontos, a segunda vez que repito com 125, a terceira com mais de 150 pontos e a quarta vez com 202 pontos, sendo q falta mais duas repetições e vai acabar com mais de 300 pontos. Na divisão das mangas vejo que são só 200 pontos... E tb não vejo o trabalhinho da laçada. Onde será q estou errando? O que repete na carreira inteira é o que está entre os ** né? Começo com 5t de borda, 3 meias, 1 laçada, 1 meia e 1 laçada... depois repito ate o final da carreira os 6 meias, 1 laçada, 1 meia e 1 laçada... e so consigo finalizar a carreira com 3 meias e 5 tricos de borda na primeira vez... o restante nunca termina assim.
    1ª carr- 5t, 3 m, 1laç, 1 m, 1laç * 6m, 1laç, 1m, 1laç* repetir a sequência **, terminar com 3m, 5 t
    Sera que vc consegue me ajudar?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      É difícil dizer onde está errando, mas acho que vc não está aumentando os pontos conforme as carreiras.
      3ª carr. 5t, 4m, 1laç, 1m, 1laç * 8 m, 1 laç, 1m, 1laç* terminar com 4m, 5 t
      5 carr. 5t, 5 m, 1laç, 1m, 1laç, * 10 m, 1alç, 1m, 1laç* Terminar com 5m, 5t
      e assim por diante.

      Excluir
  43. Respostas
    1. É um ponto de diminuição. A explicação do modo de fazer está no vídeo. É só assistir.

      Excluir
  44. eu queria saber a distancia p/ fzer as casas dos botões e são tres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, eu costumo colocar 3 botões, mas é a seu gosto. VC pode colocar quantos quiser. A distância é de uns 3 cm mais ou menos.
      Bjusss e bom trabalho.

      Excluir
    2. Oi Vitória, eu costumo colocar 3 botões, mas é a seu gosto. VC pode colocar quantos quiser. A distância é de uns 3 cm mais ou menos.
      Bjusss e bom trabalho.

      Excluir
    3. Oi Vitória, eu costumo colocar 3 botões, mas é a seu gosto. VC pode colocar quantos quiser. A distância é de uns 3 cm mais ou menos.
      Bjusss e bom trabalho.

      Excluir
  45. Oi boa tarde, minha mãe fez o casaquinho seguindo sua receita e ficou uma graça.

    Desde já agradecemos sua gentileza em postar a receita e informamos a todos que é só seguir a receita que dará certinho.

    Beijos

    Cidinha(minha mãe)

    Ps. Tenho como te enviar a foto do casaquinho... obrigada Fátima

    ResponderExcluir
  46. Obrigada pelo carinho Fátima! Fico feliz em poder ajudar!
    VC pode mandar a foto para:
    brisaatelie@gmail.com
    Gostaria muito de ver!
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez obrigada pela sua atenção acabei de te enviar a foto do casaquinho. A cor escolhida foi lilás para a neta Manuela.

      beijos

      Excluir
    2. Ficou lindo e perfeito!! Parabéns!!
      Bjusss

      Excluir
  47. ****OI Boa noite!!Por favor como fazer os aumentos de pontos deste casaquinho??Pra formar frente costas ,onde pede pra aumentar 8 pontos!!Desculpa sou iniciante e não estou entendendo bem como fazer esses aumentos!!Desde já muito obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita. Os aumentos são feito nas axilas, entre as frentes e as costas.
      Disponha.
      Bjusss

      Excluir
  48. Olá!
    Este casaquinho nao tem em video? Acho mais facil de aprender. Suzana

    ResponderExcluir
  49. Olá ,achei lindo o casaquinho mas o que quer dizer o ponto 2jm.? Desde já agradeço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Significa 2 pontos juntos trabalhados em ponto meia.
      Bjuss

      Excluir
  50. Prezada Margareth,por gentileza,tenho dúvida com relação aos aumentos:os 8 pontos que devo aumentar nas costas serào feitos nas duas extremidades da parte das costas?Ou aumento 4 pontos em cada extremidade da parte das costas?Agradecida pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Os aumentos são feitos embaixo das manguinhas (nas axilas do bebê) para dar mais conforto.
      Boa sorte
      Bjuss

      Excluir
  51. Boa Noite, Margareth
    Comecei a fazer o casaquinho e não entendi quando fazer os aumento. Faço os aumentos na última carreira do cordão de trico ou na primeira carreira do ponto fantasia.
    Por gentileza, você poderia me explicar.
    Muito obrigada e seus trabalhos são lindos.
    Cris Barreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris!! Os aumentos podem ser feitos na última carreira do cordão de tricô.
      Obrigada pelo carinho.
      Boa sorte
      Bjusss

      Excluir
    2. Margareth, bom dia!
      Desculpa mais uma coisinha, os aumentos das costas dividimos e 4 no começo e 4 no final? e os 8 pontos da frente só vou aumentar em uma das frentes?
      Obrigada mais uma vez.
      Beijos

      Excluir
    3. Esses 8 pontos são entre as costas e a frente, nas axilas do bebê, são feitos para dar mais conforto.

      Excluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Oi amiga
    Adorei este modelito de casaquinho.
    Comecei a tricotar mas qdo cheguei na pala surgiram dúvidas:
    1) O que significa esquema?
    Seria repetir as 4 primeiras carreiras da pala?

    2) Qdo tu falas em repetir a sequência da 1ª carreira da pala seria repetir toda ou somente 6m,1l,1m,1l?

    Repeti apenas 3 vzes as 4 carreiras da pala e ficou um amontoado de pontos e com mais 3 não sei o que dará.

    Aguardo o retorno

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilva!
      Vamos lá.
      1) Esquema: sim são as 4 carreiras da pala

      2) Significa repetir toda com os devidos aumentos por 6 vezes
      onde iniciou com 3 meias, na próxima carreira ficará 4 meias, onde fez 6 meias na próxima carreira ficará 8 e assim por diante.
      Se vc é muito iniciante teria que ter um acompanhamento presencial para entender.
      Caso não consiga, aconselho vc procurar um vídeo pelo youtube ficaria muito mais tranquilo pra vc.
      Espero ter ajudado.
      Qualquer dúvida estou a disposição.

      Excluir
  54. Ola: segui a receita na pala, ficou muitos pontos.....muito mais que os 200 descritos na divisão.Não sei o que fazer.O casaquinho é lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia.
      Que pena que não deu certo.
      Teria que analisar pra ver onde está o erro🤔

      Excluir
  55. Olá querida, estou penando já estou na 4 tentativa e não dá certo.Nós aumentos da pala sempre tem q terminar com 3 meias??

    ResponderExcluir
  56. Olá querida, estou penando já estou na 4 tentativa e não dá certo.Nós aumentos da pala sempre tem q terminar com 3 meias??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verá!
      Não Verá é só no começo e no fim da primeira carreira, depois os pontos vão aumentando consecutivamente, por isso as laçadas
      Vc terá que manter sempre 1lac, 1m, 1 lac

      Excluir
  57. Olá,
    que lindo modelo e adorei as explicações, perfeito. Estou levando a receita.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  58. éo segundo casaquinho q faço o primeiro foi p meu filho infelizmente ele nasceu prematuro e nao conseguiu esse é para uma amiga eu tambem tive q desmanchar mais lendo os comentarios consegui eas mangas vou fazer na circular parabens

    ResponderExcluir
  59. Oi amiga!
    Adorei o casaquinho!
    Obrigada pela receita.
    Já te sigo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  60. Vitória, 02/08/2016.Ola,gostaria de saber se os aumentos são feitos na parte de traz também.Desde ´ja agradecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Os aumentos são feitos embaixo dad duad manguinhas, nad axilas, para maior conforto do bebê.

      Excluir
  61. Olá Margareth, estou fazendo este casaquinho com a lã Mais Bebê da Circulo co 1 fio e mesmo assim o casaquinho está bem grandinho, então decidi em vez de repetir o ponto fantasia 8x repetir apenas 6x, o que acha? Será que o casaquinho ficará estranho (curto)? Só tenho duvidas nesta parte que todos estão tendo dos aumentos da cava, mas, vou fazer com outro esquema. Obrigada por compartihar eu já fiz outra receita sua como faç para mandar as fotos para vc ver? Bjus Lu

    ResponderExcluir
  62. Estou fazendo o casaquinho azul, mas estou com uma dúvida repetir a sequência de ponto fantasia por 8 vezes não vai ficar muito comprido e desproporcional?

    ResponderExcluir
  63. Olá Margareth, já terminei o casaquinho e ficou lindo, acabei fazendo o ponto fantasia por 7x para não ficar muito comprido e tbm diminui o tamanho da manga, bom, vou deixar o link do meu blog http://leideluci.blogspot.com.br/2017/03/conjuntinho-de-trico-para-bebe-azul.html passa lá para ver esse e o outro que fiz seguindo tbm sua receita, fiz em 2 cores branca e rosa.
    Bjus
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lindo Luciana!!!
      Parabéns!!
      Vc tem muito talento!
      Bjussss

      Excluir
  64. Adorei o seu casaquinho azul e também adorei as suas explicações. Como se chama esse ponto "fantasia"?

    ResponderExcluir
  65. Olá Ivanir!
    Obrigada!
    Não sei qual é o nome.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  66. pouvez-vous traduire le modéle svp. merci

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Adorei seu casaquinho mas as contas da sua pala está errada amiga!
    POrque os buraquinhos não ficam somente nas mangas eles ficam por todo o casaquinho na frente e costas

    ResponderExcluir
  69. Fiz esse casaquinho. Realmente é muito fácil, mas a receita deixa duvidas. O meu ficou meio grande pois tive duvida nos aumentos.

    ResponderExcluir
  70. Sou portuguesa de Leiria e acho seus casaquinhos maravilhosos. Estou a fazer o laranja em amarelo e irei fazer um igual a este em Rosa. Ficarão os dois perfeitos. Obrigada por colocar as receitas tão bem explicadas. É muito generoso de sua parte.

    ResponderExcluir
  71. Oi, menina!!
    Adorei o trabalho!!!LINDO!!
    Eu quero fazer um casaquinho assim para minha sobrinha que já vai nascer.
    Queria tirar um dúvida, quantos novelos você usou nessa receita?
    Parabéns de novo e obrigada por compartilhar! :D

    ResponderExcluir
  72. bom dia!!!
    gostaria muito de fazer esse casaquinho mas nao entendi a hora de fazer a palinha.me ajudeporfavor

    ResponderExcluir
  73. Oi Margareth sou a Celia,boa tarde! Estou fazendo sua receita de casaquinho mas estou com com algumas dúvidas, gostaria se pudesse me esclarecer por favbor pois adorei este seu modelo.
    Quando você fala aumentar 8 pontos na frente são 8 pontos para cada frente ou 4 pontos em cada parte?
    Outra dúvida também seria 8 pontos de aumento em cada lateral das costas?
    E por fim junto em uma única agulha as duas frentes e as costas?

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Começando a fazer hoje. Na expectativa. Obrigada, muito obrigada pela sua generosidade. Bjs

    ResponderExcluir
  76. Bom dia, estou tentando fazer o casaquinho,mas não entendi os aumentos. O ponto fantasia é múltiplo de 21? Se aumentar 8 pontos na frente ficaremos com 42 mas tem os 5 pontos em tricô no inicio de cada carreira. Fiquei perdida. Vc poderia me explicar?

    ResponderExcluir
  77. Amei ,bem esclarecida a receita, assim fica fácil de entender, gostei muito,
    Porque não adianta um monte de modelos com meia dúzia de palavras explucarivas,uma iniciante não entende
    Esse está muito bom

    ResponderExcluir
  78. Olá ...para qual idade do bebê é está receita de casaquinho???

    ResponderExcluir
  79. Olá, gostaria de fazer para 8 meses xomo faço ? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  80. Hola , para que talla es el patron , 6 meses?

    ResponderExcluir
  81. Oi boa noite!
    O Ponto Fantasia é múltiplo de quanto? Esse casaquinho pode ser usado por qual idade? Amei essa receita. Abraços.

    ResponderExcluir
  82. Quantos pontos fica depois da pala?

    ResponderExcluir
  83. Amo essa receita de casaquinho ja fiz vários modelos desse, muito obrigada por compartilhar a receita

    ResponderExcluir
  84. Gostaria de saber a divisão desse casaquinho, alguém poderia me ajuda?

    ResponderExcluir
  85. bom dia. gostei muito da receita, estou fazendo pra minha neta. achei muito bom acrescentar os pontos pra manga ficar mais solta na cava. obrigada.

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde, com a lã que você usou, para quantos meses é este casaquinho?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  87. Obrigada amiga por nos dar essa maravilhosa receita .Faço para doar e já estou no terceiro dessa receita...
    bjos.

    ResponderExcluir
  88. Muito lindo, obrigada pela receita.
    Abraços 😘

    ResponderExcluir
  89. Eu quero sabe para fazer um casaquinho para menino de um ano e oito meses quantos pontos eu coloco

    ResponderExcluir
  90. OLÁ! PARABÉNS PELO TRABALHO. GOSTARIA DE FAZER MAS, PRECISO DO VIDEO PARA FAZER. PODE ME AJUDAR?

    ResponderExcluir
  91. Adorei o casaquinho, porém notei q a receita escrita esta errada ou diferente do seu vídeo...o que me fez errar qdo cheguei kk ponto fantasia.
    Vc indica 7 meias, mas na realidade são 5pontos de borda em tricô e 2 meias apenas.
    Fiz este registro para q seja alterada a receita ok!
    Mas, esta de parabéns seu casaquinho, muito delicado!

    ResponderExcluir
  92. Qual tamanho desse casaquinho? Quais as medidas? Sou iniciante e tenho muita dificuldade. Tenho um netinho de 3 meses e gostaria de fazer este casaquinho.
    Por favor, poderia me ajudar?????

    ResponderExcluir
  93. Obrigada por compartilhar
    www.vomarcia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  94. Muito obrigada pela receita, vou fazer para minha neta.

    ResponderExcluir
  95. gostaria de saber com qtos pontos temos que ter para dividir o trbalho

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita. Volte sempre.